quinta-feira, 5 de junho de 2008

Salvia Divinorum I

Primeiro... Comprei a Salvia no bairro-alto (é legal) na Loja do Cogumelo Mágico (Rua Luz Soriano nº29). Para quem não sabe do que se trata, a Salvia é o mais potente alucinogénio encontrado na natureza.


A Salvia é vendida em varias formas, seja as folhas secas ou extractos com potências variadas (e sabores variados). Devido ao "poder" da substância é recomendável que no caso de se comprar extracto, se inicie experiência pelo extracto mais fraco (x5), embora seja provavelmente um gasto de dinheiro sem grandes resultados. Um dos factos mais reconfortantes desta substância é que segundo um estudo realizado no UK foi considerada a droga menos perigosa, numa lista de 20 drogas (onde constavam o tabaco e o álcool).


Agora leiam com atenção!

Para quem não gosta de fumar recomendo uma (boa) alternativa.. Uma das vantagens deste método é que sai bem mais barato do que comprar os extractos de Salvia, que embora sejam em teoria mais fortes, podem não bater.
Receita:

Coloca 3g de folhas de Salvia de molho numa tigela durante 10 minutos. Retira-os da água, espreme as folhas, forma uma bola/rolo e cobre as folhas com mel/açucar (esta parte serve só para não saber tão mal). Durante 30 minutos masca as folhas, engolindo a menor quantidade do suco possível, visto que a absorção da substância se dá na boca e não no estômago.
O que vem depois... Eu já provei algumas drogas e digo que nunca senti nada semelhante, que grande WTF. Um pessoa sente-se como que (fisicamente) puxada para outra dimensão, é completamente avassalador. Gostava de traduzir melhor por palavras, mas é realmente complicado.
Foi um pouco como se um wormhole se tivesse materializado debaixo de mim e esporadicamente me fosse sugando para outro universo e lançando de novo à realidade, havendo alturas em que me sentia entre mundos. Tudo isto acompanhado de alucinações visuais vívidas, mas que para ser franco, tiveram muito menos impacto do que a simples sensação "física" de estar entre mundos (seja lá o que isso for).

Abriram-se as portas para o WTF Empire!!!

Nunca tomem Salvia sozinhos, façam-se acompanhar por alguém sóbrio (muito importante) e não tentem Salvia como droga recriativa, é WTF de mais para tal coisa. Procurem também um ambiente relaxado e com pouca luz. O factor luz, pelo que fui lendo, é muito importante para uma experiência tranquila.

Procurem também ler um pouco sobre a Salvia, principalmente se pensarem fumar, porque tem alguns/muitos detalhes muito importantes para a coisa resultar.


Bem... mais uma etapa de exploração da salvia. Desta vez com o extracto X10, fumado, claro está.

Desta vez lembrei-me de construir um bongo caseiro e para minha surpresa mostrou-se bastante eficaz e barato. O único custo real foi o cachimbo, (aprox. 5€) de resto bastou uma garrafa de plástico velha e água da torneira.

Um dos problemas com o fumar da salvia é a alta temperatura necessária para libertar a substância activa e, consequentemente, a alta temperatura do ar que dificulta o suster do fumo nos pulmões durante o tempo necessário para o organismo absorver a substância (+/- 30 segundos). Assim, através do bongo, a temperatura é atingida no momento da combustão e posteriormente arrefecida no interior do bongo, com a ajuda da água.

Aqui fica um esquema simples do meu:

Photobucket
Clicar na imagem para ver inteira

O cachimbo entra no furo 1. O buraco tem de estar à medida para não haver perda de pressão, no caso o meu ficou mesmo à conta, mas acho que se pode vedar com pastilha elástica ou coisa assim...

O fumo é inalado pelo furo 2.

O Furo 3 serve para, com um dedo, ir controlando a pressão no interior da garrafa. (Tapando e destapando o furo, procurem na net por mais detalhes se tiverem duvidas.


Quanto à experiência. Foi bastante diferente de quando mascado. Por um lado o efeito é bastante mais curto, por outro é bastante mais forte.

Estava no meu quarto às escuras, com uma pessoa sóbria presente e ao segundo bafo já estava noutro local. Resumidamente... quando dei por mim estava em frente a um longo muro todo feito de pedra coberta de musgo e estava parado junto a uma bica de água. Sentia que havia varias pessoas à minha volta, sem as ver, como que à espera da vez delas para ir à bica e não sei bem porque sentia que uma avó minha que já morreu estava perto. Outra coisa curiosa, e que parece ser uma característica da salvia, quando olhava para a pessoa que estava comigo no quarto via-a claramente mas a minha perspectiva era como se eu tivesse numa dimensão/plano diferente. Estava ali ao lado mas por outro lado havia uma barreira quase que física a separar-nos. É uma coisa curiosa associada à salvia, alem das visões é-se acompanhado de sensações físicas muito nítidas mas que ao mesmo tempo são totalmente abstractas, ou impossíveis de verbalizar de forma coerente/lógica. Outra sensação estranha que me acompanhou, foi de algo, invisível, que seria como que um cordão da grossura de um pulso que me passava por debaixo da língua e saía junto ao queixo (pelo exterior) e que continuava infinitamente numa diagonal ascendente.

Nota Final: A Salvia é uma Substância legal e francamente poderosa. O uso desta substância de forma responsável é antes de mais um garante de que a mesma continuará legal.

3 comentários:

Fatima & Ivo disse...

Alo rapaz, a Maura falou-me do teu blog desta experiencia e vim ler, muito fixe :), salvia é mesmo do outro mundo, mas tem muito respeito por esta planta, isto n é para festas, n sei o que ja pesquisaste sobre a salvia mas este site é o melhor www.sagewisdom.org, se quiseres umas plantitas tenho mutias em casa :P. Boas Viagens!!

Mastaba disse...

Hoje, o meu respeito maior está dirigido aos veículos da psilocibina. Convivi, durante algum tempo, com os da dmt.
Recentemente, por força do conteúdo de alguns trabalhos de Michael Hoffman surgiu-me curiosidade acerca da Salvia. Mas gostaria de começar pelo princípio, pelo seu cultivo. Ainda há, por aí, essas 'plantitas'?
Boa Evolução!!

Unknown disse...

podem dar notícias ?? têm tido experiencias mais recentes? ainda há por aí uma dessas plantinhas??